Sexta-feira, Sábado e domingo 13, 14 e 15 de maio, o Povoado de Campo Alegre de Souto Soares comemorou mais um ano de festejos tradicionais em homenagem a Santa Padroeira Nossa Senhora de Fátima cuja festa religiosa aconteceu na sexta-feira 13, numa programação que incluiu missa solene, procissão e participação de religiosos e sociedade Souto soarense.

Sábado e domingo a festa dançante contou com uma programação que atraiu gente de Iraquara, Seabra e da micro e macro região da  Chapada Diamantina.

No sábado 14, iniciou os festejos com Tiaguinho e Novinho do Arrocha para um público numeroso. Na sequencia subiu ao palco Edson Gomes e Banda Cão de Raça. O Regueiro da velha guarda arrastou multidão. Cerca de cinco mil pessoas lotaram a praça e arredores do circuito do evento num belíssimo show que durou duas horas de muita emoção.

O evento foi até ás 06:00h da manhã de domingo nas animações das Bandas: Som de Garagem e a Imperadora ex-vocalista da Banda Lordão de Itabuna – sul da Bahia. A Imperadora Lindi Rios, além de bela, tem carisma e potencial, pois manteve a galera acesinha até o dia amanhecer.

Foi o evento mais seguro da região, pois contou com as principais forças de segurança: PETO, CAESA, PM (fotos) e Segurança particular que controlou entrada e saída de veículos no circuito da festa.

Uma moto roubada Bros 150 Placa MZX 4891 do Estado de São Paulo foi recuperada e os bandidos evadiram-se do local.

Dois meliantes foram detidos por posse de entorpecentes: Gildaci Sobrinho 21, de Mulungu do Morro e Pablo Batista Pereira de 18 anos de Umburana do Querer. A informação é do PETO – Pelotão Especial Tático Operacional de Iraquara.

Questionado por nossa equipe de reportagem quanto ao realizar festa com atração renomada numa crise existencial que as prefeituras atravessam,  o Prefeito Cássio Cleber respondeu que as festas tradicionais acontecem uma vez por ano, são planejadas, razão pela qual tornar-se-ão possíveis de mante-las mesmo diante da crise.

Fonte: Guia de Iraquara

Deixe seus comentários, o que você achou dessas informações dê sua opinião será muito importante para o guia.

comentários