No mês de outubro 2015 o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Iraquara se reuniu com essa nomenclatura pela última vez, pois naquela assembléia geral ordinária o principal objetivo era torná-lo mais acessível e por isso colocou em pauta, deliberou-se por horas e aprovou a nova nomenclatura: SINDICATO DOS TRABALHADORES, AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DE IRAQUARA. Inovando e mudando para melhor, seguiram com a ordem do dia discutindo e aprovando a previsão orçamentária exercício 2016 e ampliações dos serviços odontológicos, sociais de consultas, exames e oculistas.

Inovando e mudando para melhor           Nessa nova era o sindicato promoverá uma loja do agricultor familiar que será inicialmente em sua sede à Rua Souto Soares com o objetivo de comercializar toda a produção do homem/mulher do campo desse município. Essa loja funcionará de segunda a sábado a partir do final deste ano. Todos estão convidados a conhecer e adquirir os resultados dos trabalhos da gente humilde da nossa terra que tanto precisa de estímulo para continuar produzindo.

Em 2016 em data a ser definida, esse sindicato promoverá uma feira do agricultor que servirá de vitrine para mostrar o potencial dos trabalhadores, empreendedores e agricultores (as) familiares de Iraquara. A Feira será uma vez por ano, pois será um evento festivo e esperado pelo povo iraquarense.“Com certeza fará parte do calendário fixo anual dessa cidade”. Declarou Suede presidente da instituição. 230 associados participaram dessa assembléia que decidiu por mudanças significativas para esse setor mega importante para Iraquara.

Compareceram ao evento dentre outras pessoas ilustres da sociedade iraquarense, Bonfim técnico da extinta EBDA e os vereadores Oziel Lelis, Reginaldo Pires, Valmir Alves (Presidente do Poder Legislativo Municipal) e a Vereadora Silda Lopes (Loiça). Valmir disse que se sentiu muito honrado em participar de um evento que discute o futuro promissor de um setor significativo para esse município. Na oportunidade lembrou-se que mais de 50 filhos de famílias da roça estudam na Universidade Federal do Recôncavo Baiano graças a um convênio firmado entre essa instituição e aquele estabelecimento de ensino superior.

pessoas ilustres da sociedade iraquarense

 

Deixe seus comentários, o que você achou dessas informações dê sua opinião será muito importante para o guia.

comentários