Após muitas discussões entre os idealizadores, adeptos, pessoas comuns da sociedade iraquarense cansadas da velha política:

 “toma – lá dá cá”, da confusão entre “política popular e política populista”, da famigerada política desumana, da perseguição, de rivalidade exacerbada, do clientelismo e fisiologismo, surge nesta pequena metrópole uma nova proposta batizada de GPI – Grupo Político Independente formado por pessoas novas de idade, na política, outras de meia idade, da melhor idade e até de políticos veteranos, mas divergentes de tudo que fora experimentado pela velha política. Com esse desafio de praticar uma política diferenciada foi lançado oficialmente na última terça-feira 13, um marco história da política local. Num almoço seleto no Bar e Restaurante O Rancho para cinqüenta pessoas, discutiram probabilidades e realidades que enfrentarão para a consolidação dessa nova maneira de se fazer política confrontando com aqueles que não querem mudanças. Todavia a sinalização de que o país e nossa terra aspiram e precisam dessa nova maneira de se fazer política, têm servido de estímulo, coragem e certeza de que esse é o melhor caminho a ser seguido para os idealizadores, coordenadores, assessores e membros desse grupo político que já se tornou esperança concreta para um futuro melhor para nossa gente humilde.

Na oportunidade compareceram Raul Vieira e Alexandre Faria assessores dos deputados Alex Lima (estadual) e Bacelar (federal), ambos do PODE – Partido Podemos (antigo PTN), que assim como outros partidos e deputados, poderão engrossar as fileiras democráticas do GPI. Também estiveram presentes lideranças diversas a exemplo de Paulo Sergio Gunes Vieira – Jaburu, Vereador Paulinho de Iraporanga, Sidney Sá Teles – Várzea, João Carlos, José Luiz Alves – Agricultores. Os comerciantes se fizeram maciçamente representados. Haja vista que o pai do GPI Ramon Sena é um importante empresário comprometido com esta terra. Praticamente todos os setores desta cidade foram representados no lançamento desse novo grupo político.

FESTA EM HOMENAGEM A SANTO ANTONIO PATROCINADA PELO GPI

Já numa prova inequívoca de compromisso e respeito às culturas desta terra os integrantes desse novo grupo político não deixaram passar em branco uma tradição de dezenas de anos. De forma simples, mas de bom coração foi promovida uma belíssima festa animada por Jadson do Acordeom que tocou das 19:00h às 23:00h alegrando geral ao imenso público presente. Na sequencia subiu ao mini trio Paradise, Tone & Adriano que tocou até às 02:00h da manhã de quarta-feira intercalando forró, xote, arrocha, sertanejo e axé. Foi prá lá de bão! Prá fechar com chave de ouro – Forrozão Chapéu de Paia não deixou ninguém parado! Foi animação geral até o dia raiar!

Algumas pessoas presentes não só gostaram como parabenizaram a atitude nobre do GPI e seus integrantes que respeitaram a tradição dos festejos de Santo Antonio.

Em entrevista a nossa equipe, o assessor Raul Vieira ao ser peguntado se o partido (PODE) irá caminhar junto com  o GPI? E em um trocadilho bem humorado ele respondeu “Podemos”. De igual modo Alexandre Faria enfatizou que as propostas do GPI é compatível com a do PODE, e essa união já deu casamento.

Deixe seus comentários, o que você achou dessas informações dê sua opinião será muito importante para o guia.

comentários